O Presidente da A.ACRIMESC, Dr. Helio Rubens Brasil, convida todos os advogados e amigos para participarem da campanha de solidariedade “AACRIMESC DOA”, que se inicia nesta quinta-feira (31.01.2012) no HEMOSC (Hemocentro de Santa Catarina).

O objetivo desta campanha é atender um pedido do Governo do Rio Grande do Sul para as vítimas da tragédia de Santa Maria.

De acordo com a Assistente Social, Eliana Ribick, todos os hemocentros do estado foram comunicados para preparar o estoque de sangue para auxiliar as vitimas de Santa Maria. O HEMOSC está apoiando a campanha da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina, pois é também neste período que é comum ocorrer uma grande redução no número de doações de sangue.

Segundo o HEMOSC, normalmente a quantidade de sangue coletada e armazenada no banco de sangue é suficiente para suprir a demanda de transfusões existente. Porém, no período em que as pessoas costumam tirar férias (no verão e no mês de julho), o estoque do banco de sangue fica bastante reduzido por falta de doações.