Diretoria da AACRIMESC se reúne com Diretor do DEAP

O Presidente, Dr. Renato Boabaid, e o Vice- Presidente, Dr. João Moacir Andrade, se reuniram na data de ontem (13/05) com o Diretor do DEAP, Dr. Deiveison Querino Batista.

Na ocasião, trataram de diversos assuntos diretamente ligados as prerrogativas dos advogados criminalistas de Santa Catarina, dentre eles o uso de parlatórios (espaço exclusivo dos advogados) nos estabelecimentos prisionais por familiares dos presos, a demora no atendimento (imotivado em alguns casos) aos advogados nos ergástulos e o horário de acesso dos advogados nos referidos locais.

As reclamações repassadas à Direção do DEAP são oriundas de Colegas de todas as regiões do Estado.

“É de suma importância esse contato direto com o gestor para levar os reclamos e as dificuldades pelas quais os advogados, em especial os criminalistas, precisam enfrentar no dia-a-dia. As reclamações que chegam são sempre bem detalhadas, com datas, estabelecimento e nomes dos agentes envolvidos, o que facilita as apurações por parte do órgão competente”. – destacou o Presidente Renato Boabaid

O Diretor da DEAP ouviu atentamente as reclamações e se prontificou a solucionar os problemas de forma mais breve possível.