Prezados. Diante das inúmeras reclamações decorrentes da incompatibilidade dos navegadores mais utilizados (Chrome, Firefox, Safari, Internet Explorer, etc) com os sistemas de Processo Eletrônico das diversas Cortes Brasileiras, testamos o programa denominado “Navegador do Advogado”.

O programa, desenvolvido pelo publicitário Bruno Miranda em parceria com a Comissão de Direito Digital e Informática da OAB/GO, é um navegador adaptado para as necessidades do advogado no uso de sistemas judiciais.

Semelhante ao Navegador PJE, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça, o “Navegador do Advogado” é uma ferramenta criada para facilitar o dia a dia no exercício da advocacia, sendo todo configurado para o uso dos sistemas (PROJUDI, eSAJ, PJE, EPROC, STJ) cujo acesso e uso possa ter sido limitado ou banido de outros navegadores, especialmente após a descontinuação do Java.

A ferramenta é gratuita e pode ser baixada diretamente no site da OAB/GO (clique aqui).

Para instalar o programa basta seguir os seguintes passos:

1) Após a conclusão do DOWNLOAD, abra o arquivo NavegadordoADV.zip na sua pasta de Downloads (aperte CTRL + J para exibir a pasta dentro do navegador) execute o arquivo.

2) Clique em EXTRAIR e depois em ACEITAR.

3) Serão criados dois atalhos na ÁREA DE TRABALHO (DESKTOP) denominados “Navegador do Advogado”(1.0 e 2.0).

4) Após a instalação, reinicie o computador.

5) Pronto, o programa está pronto para ser utilizado.