A Associação dos Advogados Criminalistas de Santa Catarina-AACRIMESC vem a público dizer que está atenta e preocupada com a alteração do cenário global em virtude da pandemia provocada pelo coronavirus (COVID-19).

Diante de tal fato, a AACRIMESC tem seguido as orientações das autoridades sanitárias e administrativas sobre o tema, inclusive suspendendo e cancelando eventos anteriormente previstos em nosso calendário.

A Associação informa, contudo, que confiante no controle da pandemia nos próximos meses, manterá a agenda de seus dois grandes eventos institucionais, em especial o I Seminário de Direito Penal Econômico (em maio) e o XIV Simpósio (em setembro), não descartando a possibilidade de suspensão e cancelamento às vésperas de sua realização caso surja, até lá, orientação ou determinação dos Órgãos responsáveis nesse sentido.

A AACRIMESC reforça que, independente da alteração do calendário dos eventos institucionais, é preciso comungar esforços para o combate eficaz e controle do COVID-19.

Portanto, ainda que não se enquadre no grupo de risco da moléstia, é necessário, mais do que nunca, atenção às práticas de higiene pessoal recomendadas pelas autoridades sanitárias e administrativas (lavar as mãos com água e sabão frequentemente, utilizar álcool em gel, reduzir contato físico, etc), evitando que as pessoas se tornem vetores e coloquem em risco a saúde de todos.