Presidente participa da solenidade de implantação do Parlatório Virtual

O Presidente da Associação, Dr. Deivid Willian dos Prazeres, participou nesta segunda-feira (22/02) da solenidade de implantação do projeto piloto “Parlatório Virtual” no Sistema Prisional Catarinense, com o objetivo de garantir atendimento aos presos por seus advogados, de modo eficiente e seguro, com o uso das tecnologias disponíveis no mercado.

Previsto de forma presencial no Complexo Penitenciário do Itajaí, onde será implementando inicialmente, o evento foi realizado de maneira virtual em atenção aos protocolos sanitários.

Para o Presidente Dr. Deivid: “O parlatório virtual, assim como a sustentação oral por videoconferência e outras ferramentas surgidas com a pandemia, é uma importante conquista para a classe, pois permite o atendimento ao custodiado e contribui para a prevenção da covid-19, preservando a saúde de todos que atuam no sistema prisional”.

O parlatório virtual, fruto da Ação Civil Pública nº 5028020-94.2020.4.04.7200/SC de iniciativa da OAB/SC, é capitaneado no âmbito da instituição pelo Associado e Conselheiro Estadual Dr. Leonardo Pereima, que também esteve presente na solenidade e celebrou sua implementação.

Para o Associado e Conselheiro Dr. Leonardo: “O acordo entre a OAB, a PGE e a SAP que viabilizou a implantação do modelo piloto do parlatório virtual é louvável, pois com certeza é uma ferramenta que contribuirá não só para a melhoria do atendimento jurídico às pessoas presas, mas também ajudará no combate à pandemia, sendo que desde já contamos com a ajuda da AACRIMESC para fazermos todas as adequações no sistema, a fim de torná-lo o melhor possível para os advogados de Santa Catarina”.

Para conferir a Portaria, clique aqui.