Autora de manuais de referência mundial em matéria de direito processual civil e criminal, a advogada espanhola Teresa Armenta Deu estará em Florianópolis no próximo dia 28 de outubro para falar sobre as novas tendências em provas ilícitas no processo penal, com o uso das novas tecnologias na investigação – tema de seu mais recente livro, Prova ilícita: um estudo comparado, que aborda ainda as novidades normativas da União Europeia, as mais recentes resoluções do Tribunal Europeu de Direitos Humanos e toda a doutrina e jurisprudência norte-americana após o decisivo caso Hudson e Michigan.

Integrante da Comissão de Direito do Ministério da Justiça da Espanha, Teresa é doutora pela Universidade de Barcelona e professora de Direito Processual Civil e Penal da Universidade de Girona, na Espanha. Também dirige o Centro de Estudios Avanzados del Proceso y de la Justicia (CEAPJ) e colabora regularmente com as universidades de Milão, Roma, UNAM (México) e Buenos Aires. É ainda membro da Asociación Hispano-Alemana de Juristas, da Asociación Iberoamericana de Derecho Procesal e da Asociación Internacional de Derecho Procesal.

A palestra está prevista para começar às 10h na sala de aula da ESA. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui até o dia 22.

Fonte: OAB/SC