Questão de Solidariedade – Campanha do Agasalho

O mundo enfrenta uma grave crise humanitária em virtude da pandemia provocada pelo Covid-19 (coronavirus), que, em muitos países, culminou no isolamento social como medida preventiva do patógeno.

A situação certamente está longe de acabar e, especificamente no Brasil, para piorar o problema, aproxima-se a chegada do inverno, época do ano sabidamente mais fria que traz consigo diversos problemas respiratórios que podem agravar o problema, a exemplo da gripe.

Diante de tal fato, considerando que, embora isolados por recomendação das Autoridades Sanitárias, as pessoas tem demonstrado verdadeira sensibilidade e solidariedade neste momento difícil, a AACRIMESC inicia antecipadamente a Campanha “Questão de Solidariedade”, exortando todos os Colegas para que aproveitem a quarentena obrigatória para verificar o guarda-roupa e separar roupas em geral, calçados e cobertores para posteriormente doação à pessoas e entidades carentes, a fim de que elas possam enfrentar com um pouco mais de conforto a dura estação que se aproxima.

A ideia é aproveitar o tempo de quarentena para separar os itens, para que, encerrado o prazo de confinamento obrigatório, as peças possam ser reunidas e doadas para quem tanto precisa.

Caso possua itens para doação, basta entrar em contato com qualquer membro da Diretoria ou diretamente com o Presidente, através do seguinte e-mail: presidente@aacrimesc.org.br, que posteriormente, atentos as orientações das Autoridades Sanitárias, entraremos em contato informando as condições da coleta.