A seccional da Ordem dos Advogado do Brasil de Santa Catarina (OAB-SC) homenageou nesta segunda-feira (29), na sede da entidade, no Centro de Florianópolis, a Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de SC (AACRIMESC) pelos 40 anos de história da associação. A homenagem foi realizada durante o 1º Colégio de Presidentes das Comissões de Assuntos Prisionais e demais grupos de trabalho temáticos das 52 Subseções da OAB Santa Catarina.
Na oportunidade, a presidente da OAB-SC, Cláudia Prudêncio, entregou uma placa ao presidente da AACRIMESC, Deivid Prazeres, onde estava escrito “sua atuação e legado é motivo de orgulho para a advocacia de Santa Catarina”. “(Esta homenagem é) Uma demonstração da parceria e da cumplicidade entre a nossa instituição e a AACRIMESC, que conta com toda a nossa consideração e o nosso respeito”, declarou a presidente da OAB.
O conselheiro estadual da OAB Santa Catarina e membro da AACRIMESC, Jorge Alencar Paixão de Bairros, foi quem propôs a concessão da homenagem ao Conselho Pleno da Seccional – aprovada por unanimidade em julho deste ano.
A AACRIMESC completou 40 anos de atividades no último dia 5 de agosto, quando foi realizado um jantar festivo e Jorge Bairros foi um dos homenageados da noite com a Medalha Evilásio Caon, a maior comenda concedida pela entidade. Na ocasião também receberam a comenda os doutores João Moacir Correia de Andrade e Antônio Boaventura do Prado.
As deferências à associação continuaram à noite, na cerimônia de abertura do OAB Criminal Summit 2022, primeira edição do evento com formato inovador que reúne mais de 15 palestras com profissionais de renome nacional ao longo de dois dias na sede da Seccional em Florianópolis. O advogado Leoberto Baggio Caon, fundador e primeiro presidente da AACRIMESC, deu início à programação discursando sobre “Os desafios da advocacia criminal”.
Fotos: Isis Lacombe/OAB