A Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina (Aacrimesc) concedeu na última quinta-feira (30/11), no primeiro dia do 15º Simpósio da Aacrimesc, a Medalha Evilásio Neri Caon aos doutores Adriana Spengler e Renato Boabaid . A Medalha Evilásio Caon é a maior honraria conferida pela entidade a personalidades do Direito Criminal catarinense.
“Com muita alegria recebi esta homenagem da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina na pessoa do seu atual presidente, Deivid Prazeres, e com uma linda e emocionante fala do nosso mestre doutor Jaraguá, apelido carinhoso desse grande criminalista”, agradeceu a doutora Adriana Spengler, que atualmente é vice-presidente nacional da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim).
“Muito honrado e surpreso com o recebimento de tal honraria. Modestamente, jamais imaginei ser digno de receber a distinção. Gostaria de agradecer ao presidente Deivid Prazeres e toda sua diretoria por elevada distinção. E à doutora Elisângela Muniz, que me fez a deferência das palavras em homenagem, meu muito obrigado pelo carinho”, disse Renato Boabaid, ex-presidente da Aacrimesc e atual presidente da Abracrim-SC.
As homenagens foram feitas durante o 15º Simpósio da Aacrimesc, que foi realizados nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na sede da subseção da OAB de Itajaí, com o tema “A defesa tem a palavra”. A programação do mais importante evento da advocacia criminal de SC contou com 12 palestrantes e promoveu a troca de conhecimentos e networking, além de atualização sobre as principais tendências e desafios da área criminalista.
“Este ano, cumprindo um dos pilares dessa gestão, o evento foi regionalizado e pela primeira vez ocorreu em Itajaí, e não em Florianópolis, como nas edições anteriores”, destacou o presidente da Aacrimesc, Deivid Prazeres.