A contagem é regressiva para o início do 11º Encontro Brasileiro de Advocacia Criminal (Ebac), o maior evento da advocacia criminal brasileira, que ocorrerá de 22 a 24 de setembro, no resort Costão do Santinho, em Florianópolis.
Promovido pela Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), com apoio da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina (AACRIMESC) e da editora Tirant Lo Blanch, o Encontro Brasileiro da Advocacia é retomado após dois anos de interrupção causada pelas medidas de restrição impostas pela pandemia de covid-19. As inscrições estão abertas em https://ebac.abracrim.adv.br
O 11º Ebac ocorrerá em Florianópolis em homenagem à AACRIMESC, uma das entidades responsáveis pela criação da Abracrim, em 1993, e que em 2022 completa 40 anos de fundação. “Será uma honra receber na capital catarinense os maiores advogados criminalistas do país”, destacou o presidente da AACRIMESC, Deivid Prazeres.
“Isso demonstra a deferência e o prestígio dos advogados e advogadas de nosso Estado no cenário nacional. Sendo a educação jurídica uma das prioridades desta gestão, naturalmente nos colocamos à disposição para contribuir com esse grande evento”, ressaltou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio. A OAB Santa Catarina também está apoiando a divulgação e realização do encontro.
O presidente em exercício da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Sheyner Asfóra, observa que o 11º Ebac ocorrerá em paralelo com o 4º Encontro Nacional das Advogadas Criminalistas (Enac) e o 14º Simpósio da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina (AACRIMESC). “Será um momento de debates, reflexões e de união em uma grande confraternização entre os criminalistas de todos os estados do Brasil”, observou.
A Abracrim realiza o Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal (Ebac) desde 1993, tendo sempre como norte a discussão de temas relevantes no âmbito da defesa das prerrogativas dos advogados e advogadas que atuam no segmento, assim como a disseminação da cultura jurídica.