Um dos fundadores da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina (AACRIMESC), o decano José Manoel Soar, o Dr. Jaraguá, será um dos palestrantes do 11º Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal (Ebac), que ocorrerá de 22 a 24 de setembro no Costão do Santinho, em Florianópolis.
Nascido em Gaspar, no Vale do Itajaí, Dr. Jaraguá mudou-se para Florianópolis em 1952; em 1969 graduou-se na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e hoje já acumula cinco décadas de atuação em tribunais do júri.
Em 5 de agosto de 1982, participou da fundação da AACRIMESC, integrando a primeira diretoria que ainda contava com os nomes de João José da Costa, Lourival Pereira Amorim, Paulo Leonardo Medeiros Vieira e Leoberto Baggio Caon, primeiro presidente da associação. Dr. Jaraguá também foi assessor jurídico do TCE/SC, procurador e procurador-geral da Fazenda junto ao TCE/SC, juiz eleitoral pelo Quinto Constitucional e membro da comissão de concurso para ingresso na carreira do Ministério Público Estadual.
O 11º Ebac será realizado na capital catarinense em homenagem aos 40 anos de fundação da AACRIMESC, uma das entidades responsáveis pela criação da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), em 1993.
Promovido pela Abracrim, com apoio da AACRIMESC e da editora Tirant Lo Blanch, o Encontro Brasileiro da Advocacia será retomado após dois anos de interrupção causada pelas medidas de restrição impostas pela pandemia de covid-19.
Simultaneamente ocorrerão o 4º Encontro Nacional das Advogadas Criminalistas e o 14º Simpósio da AACRIMESC, que em 2022 completa quatro décadas de atividades. “Será imperdível”, destaca o presidente da AACRIMESC, Deivid Prazeres. A última edição do Ebac foi realizada em 2019, em São Paulo, e reuniu mais de 900 advogados da área criminalista.
Mais informações e inscrições no site https://doity.com.br/xi-ebac